GAME OVER ?

Estava frio , na noite escura e solene em que as estrelas penetravam as nuvens negras e o vento fraco , formando o ambiente para o resto da noite .
A estrada quente e brilhante reflectia nas extremidades das falhas alcatreínas a beleza da lua , das estrelas .
O ruído de fundo era o resultado de conversas duradouras entre familiares , conversas já ouvidas anteriormente noutros lugares .
Os meus maxilares abriam e suspiravam de sono , era tarde .
Olhava profundamente para a beleza obscura do céu. De repente , algo tremeu . Algo considerado por muitos fútil , para outros indispensável : o telemóvel . "Chamada recebida" , era ele . Atendi , falámos , argumentámos , discutimos , até ao ponto em que calámos e assim desistimos . Eu desisti de tentar falar e explicar.me , visto que ele insistia em tirar palavras precipitadas da boca . Os meus pensamentos bloquearam , de tanta indignação . Por mais defeitos que o meu infinito ser possa ter , nunca a falsidade capaz de vaguear ideias maldosas sobre os outros . Eu e ele acabámos , por assim dizer . Cansei de tentar , cansei de lutar pela NÃO-amizade que tínhamos . Vai chegar o dia em que lhe vou apresentar algo que comprove que não mentia quando dizia nunca ter falado mal dele . Nessa altura , as ideias vão desfilar á frente dele , ideias justas e verdadeiras , de que eu sempre dissera a verdade . Aí pode ser tarde demais , quem sabe ..
Quem é ele ? O complicado e profundo ser que é a minha "melhor amiga" .

17 comentários:

Rita past. disse...

ai raquel amor ainda vais ser uma escritora ^^
Gosto de ti =D

Anónimo disse...

Até que tudo se acabe, poderás adjectivar-me como entenderes. Desde que concordes interiormente com isso. Quanto ao texto, obrigada, os atributos que deste ao texto não são fruto de qualquer talento ou imaginação. Mas sim do que me vai na alma. Por isso é que nem eu sei se terá a ver connosco. Talvez. Pedi que o lesses para talvez me ajudares a compreender o seu significado.
Eu também, seria falsa se negasse que o sinto. Afinal, é um sentimento, que nem a chuva apaga, digo eu.

Anónimo disse...

Pois não sei. Mas acho que acaba, aliás, acho que já acabou..

Molly disse...

Oh good friends we have oh good friends we lost along the way...
A maior das mais certas certezas é de que estás sozinha no mundo. A única pessoa que nunca te abandonará será a Raquel que conheço e que tu não conheces. Vives tanto tempo contigo sem nunca te teres visto. Incredible. Olha para o céu, vê como as nuvens não se distinguem umas das outras. Elas não morrem. Elas não precisam de mais ng. He said nevermind and no one speaks. Beijos grandes. Love u cousin.

Pandora disse...

Pode ser que ainda aja uma continuação!

Nada tem um fim, apenas uma pausa...

Pandora disse...

TO BE CONTINUED...

Anónimo disse...

". Falámos durante semanas , meses , a amizade foi crescendo "

è verdade sim senhor...


"Talvez nem sempre eu tenha correspondido ás tuas expectativas enquanto uma Grande amiga Joni , eu tenho consciência disso também , mas para te ser muito honesta eu tenho saudades de te chamar cromo , de quando me passavas músicas de black metal , e de quando planeávamos encontros com amigos ."


O meu problema é sempre o mesmo, não me conformo com a indecisão das pessoas, detesto ter de me chatear por causa do que os outros não sabem decidir, e também detesto ser posto para trás. Dei-te a entender isso!

Dia antes de ficar-mos assim tinhamos um acordo, para não haver mais confusões não era alterado, fossem lá os problemas que fossem, no dia a seguir (problem day's) alteras-te. O que me enervou...
Agora já sabes que as minhas reacções podem alterar-se consoante o meu estado psicologico da altura. Magoei-te de tal forma que so hoje falamos desde então...


Eu sou assim, mudanças radicais.. só quem vive comigo diariamente sabe como "funciono"
-----------//-----\\---------------

Também tenho saudades dos velhos tempos. Apesar de tudo eu vivo em função dos amigos e não ajuda perde-los

Telma Correia disse...

Gostei muito.

Telma Correia disse...

Obrigadíssima pelo teu comentário, Raquel. Adorei ;)

P' disse...

Luta amor , luta porque eu sei que esse ser é MUITO importante para ti .


Obrigada , meu amor :$

Anónimo disse...

Amor, nunca mais escreveste...
Alimenta-me!

Francisco disse...

Muito bonito o teu texto =)
beijinho

Mia wallace disse...

Pergunta por mim ao meira no msn, diz-lhe que fui eu que te pedi prima. Eu n me esqueci de ti

Anónimo disse...

I'm waiting :)
Amo-te.

Anónimo disse...

Mais uma vez vim aqui e nadaa! RAQUEL, ESCREVE

L.E disse...

É assim mesmo que me sinto =/ dias melhores virão.
- Gosto dos teus textos ;)

Maru disse...

Pode não ser um game over, pode ser que haja um restart ou assim x) há amigos q sao como as estrelas, nem sempre brilham mas estão sempre lá =)